Home arrow Notícias arrow Recursos para a saúde catarinense são articulados no Governo Federal
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Recursos para a saúde catarinense são articulados no Governo Federal

dsc_0733Brasília (08/03/2018) - Após o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, cumprir agenda na última semana em Brasília, continua o acompanhamento das reivindicações do Estado pleiteados junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande, solicitaram apoio do Governo Federal referente à reposição de valores produzidos e comprovados pelo Estado nos procedimentos realizados nas instituições catarinenses. Além disso, foi solicitada também a incorporação no teto estadual da média e alta complexidade (MAC).


A intenção é que estes valores, que podem chegar a um expressivo montante, sejam destinados aos cofres da Secretária da Saúde do Estado. Durante esta semana, novas reuniões ocorreram no Ministério da Saúde e técnicos do órgão reconheceram situações de produção muito acima do teto financeiro atualmente destinado ao Estado. A gerente de apoio aos municípios da secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen, acompanhou as reuniões nesta semana, onde foi repassado informações do Limite Financeiro MAC do Estado.

A expectativa é que o ministro sinalize pela liberação do montante. De acordo com o governador em exercício, que acompanha todo o processo, busca-se o ressarcimento dos recursos que Santa Catarina pagou em atendimento ao povo catarinense e que não foram ressarcidos pelo Governo Federal. “O per capta do Rio Grande do Sul e do Paraná são superiores aos catarinenses, por isso, nós precisamos equalizar”, frisa. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente na reunião com o ministro da Saúde na última semana.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source