Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Colombo e secretário da Educação são agraciados com Ordem Nacional do Mérito Educacional
atestado​Brasília (07/03/2018) - ​
O governador licenciado, Raimundo Colombo, e o secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps, foram agraciados nesta quarta-feira, 7, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a condecoração da Ordem Educacional do Mérito Educativo. A honraria foi entregue pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia que contou com o presidente da República, Michel Temer.

Criada em 1955, este é um dos mais importantes reconhecimentos distribuídos pelo Governo Federal e tem por finalidade reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras, que se destacaram por serviços excepcionais à educação brasileira. É a primeira condecoração deste tipo entregue no governo de Michel Temer.


Ao fazer a abertura da cerimônia, o ministro da Educação citou o exemplo de Santa Catarina ao voltar os seus esforços para a evolução e o desenvolvimento da educação. “Colombo empreendeu muitas ações no ensino catarinense, juntamente com toda a equipe da secretaria estadual de Educação”, comentou.

colombo_e_deschamps_sao_reconhecidos_com_ordem_nacional_do_merito_educativo_20180307_1293896675O governador licenciado recebeu uma faixa do ministro e do presidente da República simbolizando o reconhecimento. Ele destacou que além de Santa Catarina, somente outros dois Estados brasileiros foram reconhecidos com a honraria, o que comprova os bons indicativos do Estado na educação, a exemplo de outros setores da economia catarinense. Ao todo, foram homenageadas na solenidade 120 personalidades.

As medalhas entregues possuem cinco graus, sendo que Colombo recebeu a grã-cruz. Já Deschamps foi homenageado com a grande oficial. Para o secretario de Educação e também presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), este é o reconhecimento do trabalho realizado de toda uma equipe, que sempre acreditou na possibilidade de qualificar a educação dos estudantes catarinenses.

Antes das entregas das medalhas, na mesma cerimônia, foi destinada a Ordem Nacional do Mérito em memória à professora Heley de Abreu Silva Batista que morreu após tentar salvar a vida de crianças de um incêndio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, de Janaúba, em Minas Gerais. O presidente entregou a medalha ao viúvo da professora, o senhor Luiz Carlos Batista.

Todas as medalhas foram concedidas por decreto do presidente da República, mediante proposta do ministro da Educação, após favorável do Conselho da Ordem.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology