Home arrow Notícias arrow Audiência trata de construção, reforma e reaparelhamento do Aeroporto de Joaçaba
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Audiência trata de construção, reforma e reaparelhamento do Aeroporto de Joaçaba
​
whatsapp_image_2018-02-28_at_15.21.41Brasília (02/03/2018) - Uma audiência realizada nesta semana na Secretaria de Aviação Civil (SAC) tratou das obras de construção, reforma e reaparelhamento do Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba. No encontro, o diretor da SAC, Márcio Maffili Fernandes, apresentou um estudo de viabilidade de 2014 no valor de R$ 67,5 milhões. O projeto – que seria custeado atrás de emendas do Fórum Catarinense – inclui terminal, pista, seção contra incêndio, pátio de aeronaves e operação por instrumentos.

​

Durante o encontro foram sugeridas algumas alterações, como o sentido da pista, o seu alargamento e obras de ampliação, assim como desapropriações e o porte de aeronave que poderá operar no local. No entanto, o diretor da secretaria de Infraestrutura, José Carlos Müller Filho, sugeriu que o sentido da pista fosse mantido para melhor aproveitar o terminal de passageiros, conseguindo assim manter a operação das aeronaves ATR-42.

Maffili destacou ainda que a obra principal é de largura da pista que ainda não possui a metragem necessária. Será firmado um termo de compromisso entre o Estado e a Secretaria de Aviação Civil para ser elaborado um plano de trabalho com a descrição das demandas pertinentes ao empreendimento. Depois de todas as definições será aberta uma licitação para que empresas interessadas possam se inscrever e, posteriormente, a vencedora execute as obras.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source