Home arrow Notícias arrow No Ibama, Moreira pede agilidade para a retomada das obras da Serra do Faxinal
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

No Ibama, Moreira pede agilidade para a retomada das obras da Serra do Faxinal
​brasilia_-_governador_participa_de_reuniao_no_ibama__20180301_1288787018Brasília (01/03/2018) - â€‹
O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, em agenda em Brasília nesta quinta-feira, dia 1º, esteve reunido com a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Sueli Mara Vaz Guimarães de Araújo. Moreira solicitou a renovação da licença de instalação da SC-290, conhecida como Serra do Faxinal, ligação entre o Sul de Santa Catarina e o Norte do Rio Grande do Sul, eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo no Extremo Sul do Estado.


A obra está interrompida por conta de pedidos de pesquisa e informações sobre a fauna da região. Para que os trabalhos sejam retomados é necessário um posicionamento do Ibama de que a Licença de Instalação, expedida em 2013 e renovada em 2016, seja valida até 2019. De acordo com Moreira este é um pleito essencial do Sul do Estado.


“Levamos este pedido na agenda desta quinta para que as obras sejam retomadas o quanto antes. Sai otimista do encontro, pois esta é uma obra de integração e de desenvolvimento turístico do Sul de Santa Catarina”, frisa. Ainda de acordo com Moreira, na próxima terça-feira, dia 6, uma equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) estará reunida com uma equipe do Ibama a fim de dar celeridade a retomada dos trabalhos.

A Serra do Faxinal liga Praia Grande, em Santa Catarina, com o município de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. A obra trará desenvolvimento para o Extremo Sul catarinense, pois dará acesso do litoral aos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, impulsionando o turismo regional.

A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, e o executivo de Articulação Política, Noilton Moraes, também estiveram presentes no encontro cobrando celeridade na retoma das obras.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source