Home arrow Notícias arrow ​​Finalização do Hospital Materno Infantil é tratado no Ministério da Saúde
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

​​Finalização do Hospital Materno Infantil é tratado no Ministério da Saúde
whatsapp_image_2018-02-08_at_14.01.21Brasília (08/02/2018) – A finalização do bloco restante do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, esteve em pauta no Ministério da Saúde durante esta semana. Para que os trabalhos sejam finalizados efetivamente, o município terá que enviar por ofício ao Ministério da Saúde um novo plano de trabalho com todos os custos da obra.

O recém-empossado secretário de Saúde, Acélio Casagrande, tem como premissa nos próximos meses viabilizar a finalização da instituição. A secretaria da Saúde do Estado também sinalizou o seu compromisso no custeio da instituição.  


O Hospital Materno Infantil atende todos os municípios do Sul de Santa Catarina, uma população estimada em mais de 976 mil habitantes. O bloco infantil da instituição está em funcionamento, mas o bloco materno com 2.947,61 metros quadrados está com 29% das obras realizadas.

Com a conclusão, serão colocados em funcionamento as seguintes funcionalidades do bloco materno: centro obstétrico, salas de parto normal/cirúrgico, salas de pré-partos, salas de recuperação, berçário, alojamento conjunto (maternidade), clínica cirúrgica e banco de leite humano.

Participaram da reunião, o assessor do ministro da Saúde, Sérgio Costa, que orientou a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Saúde, Karin Cristine Geller Leopoldo, bem como a técnica
​
da Secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source