Home arrow Not√≠cias arrow Munic√≠pios buscam informa√ß√Ķes sobre programa de habita√ß√£o do Governo Federal
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Munic√≠pios buscam informa√ß√Ķes sobre programa de habita√ß√£o do Governo Federal

municpios_buscam_informaes_sobre_programa_de_habitao_do_governo_federalBrasília (06/02/2018) – A secretária de Articulação Nacional de Santa Catarina, Lourdes Coradi Martini, acompanhou nesta terça-feira, dia 6, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Aparecida Voronezi, no Ministério das Cidades, para obter informações sobre a adesão do município no programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. 

Rancho Queimado se cadastrou no programa ainda no primeiro semestre de 2017, porém, o Governo Federal ainda não divulgou a lista das cidades selecionadas. “Viemos a Brasília acompanhar este processo, pois, desde então, não tivemos mais nenhum retorno. Estamos na expectativa porque nosso município nunca foi contemplado. Calculamos em nosso projeto em torno de 50 habitações”, destaca a prefeita.

De acordo com a assessora da secretária Nacional de Habitação, Mirna Chaves, houve uma demorada no processo na análise de enquadramento das cidades no ano passado, mas a divulgação dos contemplados está prevista para os próximos dias. Atualmente, trabalha-se com a intenção de 35 mil unidades pelo país, mas a expectativa é que esse número possa chegar aos 50 mil.

Mirna adiantou que o projeto de Rancho Queimado está enquadrado no programa, pois reúne as condições básicas. “A nossa área técnica trabalha com critérios prioritários, como: cidades pouco atendidas, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo a até mesmo com indígenas, quilombolas ou assentamentos", explica.

O prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Luiz Fortunato, também esteve presente na audiência e buscou detalhes de como entrar no processo de seleção do programa. Uma nova edição deverá ser lançada em 2018. Mirna alertou, ainda, que a demanda de inscritos é alta, sendo três municípios inscritos para um selecionado. "Vamos continuar acompanhando e auxiliando os municípios que estão lutando por estas habilitações", frisa Lourdes.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional


 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endere√ßo de e-mail est√° sendo protegido de spam, voc√™ precisa de Javascript habilitado para v√™-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source