Home arrow Notícias arrow Celeridade em termo aditivo é articulada no Ministério dos Transportes
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Celeridade em termo aditivo é articulada no Ministério dos Transportes
celeridade_em_termo_aditivo__articulada_no_ministrio_dos_transportesBrasília (06/02/2018) – Uma reunião na manhã desta terça-feira, dia 6, no Ministério dos Transportes, em Brasília, tratou do sexto termo aditivo do contrato da SC Participações e Parcerias – acionista controladora da SC Par Porto de São Francisco do Sul.

O presidente da SC Participações e Parcerias, Gabriel Ribeiro Vieira, solicitou celeridade no encaminhamento do sexto termo aditivo ao Convênio de Delegação para que seja substituído o antigo administrador do porto pela SC Par Porto de São Francisco do Sul. Sendo assim, a SC Par assumirá as competências e as atribuições antes exercidas pela Administração do Porto de São Francisco do Sul (APSFS).


No fim de fevereiro, Vieira já havia se reunido com o secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, solicitando encaminhamento no quinto termo aditivo ao convênio, que dispõe justamente sobre a extinção da autarquia estadual de atividades e atribuições da entidade autárquica, passando a ser exercida por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), instituída pela SC Participações e Parcerias, empresa controlada pelo Estado de Santa Catarina.

De acordo com assessor especial do ministro dos Transportes, Luiz Fernando Garcia da Silva, o procedimento terá um posicionamento positivo e ágil, até o fim do mês de fevereiro. Também participaram da reunião a secretária de Articulação Nacional de Santa Catarina, Lourdes Coradi Martini, e o conselheiro da SC Par, Gerson Luiz Schwerdt.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source