Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 portal_servidor-gifs

logo_pge

 

 



 

 

Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa Catarina
dsc_0422(Brasília 15/12/2017) - O primeiro contato com a finalidade de obter recursos para investimentos em Santa Catarina foi realizado nessa quarta-feira, dia 13, na sede do Banco Mundial, em Brasília. Em nome do Governo do Estado, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, participou de uma audiência com o economista-chefe do Banco Mundial no Brasil, Antônio Nucifera, juntamente com o economista sênior, Fabiano Silvio Colbano.
 
De acordo com Casagrande, o intuito é iniciar uma operação com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), efetivando resultados positivos no próximo ano. “Fomos muito bem recebidos nesta primeira conversa e já agendamos outro encontro no início da próxima semana”, comenta.

A próxima reunião ocorrerá também com o diretor de recursos e da dívida pública de Santa Catarina, Wanderlei Pereira das Neves, sendo que nas semanas seguintes um diagnóstico do Estado deverá ser apresentado ao Banco Mundial. Casagrande destacou ainda que Santa Catarina é um Estado diferenciado com sua receita se comportando de forma positiva e reforçou que a intenção é manter o Estado em crescimento e em elevação econômica.

No primeiro encontro também esteve presente a secretária adjunta da Secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi, e o contador da Secretaria da Fazenda do Estado, Gutemberg Salles, além da economista agrícola do Banco Mundial, Bárbara Fenalli, e o líder do programa de crescimento qualitativo de finanças e de instituições, Rafael Muñoz, também do Banco Mundial.
 
Douglas Saviato (SC 2662 JP)
 
Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


siconv
portal_federativo
cauc
conhecasc
govsc1
informacao
conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology