Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 portal_servidor-gifs

logo_pge

 

 



 

 

‚Äč‚ÄčProjeto Poligonal √© apresentad‚Äčo e ganha apoio de desenvolvimento da Fiesc
img-20171204-wa0000

Florianópolis (04/12/2017) - O Projeto Poligonal, da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), foi apresentado nesta segunda-feira, dia 4, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte. A iniciativa explanada na sede da federação, em Florianópolis, visa chamar a atenção de empresas que estejam buscando locais para se instalar.

A Poligonal envolve a área de abrangência da Coopera, portanto, as cidades de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma. Além disso, o projeto é tratado como prioridade por lideranças da região, pois evidencia as potencialidades que o Sul tem a oferecer. O encontro foi viabilizado pelo secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, e contou com a presença do presidente da Coopera, Walmir Rampinelli‚Äč.‚Äč

“Mostramos ao presidente da Fiesc fatores como a taxa de energia mais barata do Brasil oferecida pela Coopera e a necessidade de atrair novas empresas, preparando a nossa região para um novo tempo”, destaca Casagrande. O secretário destaca deste novo momento, tendo em vista a conclusão da BR-285, a finalização da duplicação da BR-101, além do crescimento do Porto de Imbituba e a presença de dois aeroportos no Sul do Estado.

Côrte ressaltou que colocará o projeto na Investe SC, uma agência dedicada à promoção do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina, por meio de atração de investimentos e do incentivo aos novos negócios. Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado e a Fiesc, que colocam estruturas e equipes multidisciplinares a serviço de investidores locais, nacionais e internacionais.

Para atingir a missão e contribuir com o desenvolvimento do Estado, a InvesteSC conta com sistemas de gestão de investimentos sofisticados e utilizados pelas melhores agências do planeta, que monitora todo o fluxo de investimentos mundiais. Conta ainda com sistemas de ponta e um portal de comunicação e atração de investimentos completo e com todas as informações que o investidor pode necessitar para se instalar no Estado.

De acordo com Rampinelli, o projeto tem ainda como benefício ‚Äčalém d‚Äčo desenvolvimento da região, a criação de empregos e a arrecadação de impostos em um curso espaço de tempo. O Projeto Poligonal foi lançado no último dia 21 na sede da Coopera com a presença de lideranças políticas de toda a região. Também esteve presente‚Äč no encontro‚Äč o diretor de desenvolvimento institucional e industrial da Fiesc, Carlos Henrique Ramos Fonseca‚Äč.

Texto: Douglas Saviato (SC 6226 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

Imagem: Fábio Vicente   

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


siconv
portal_federativo
cauc
conhecasc
govsc1
informacao
conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology