Home arrow Notícias arrow CONEXÃO TRANSFRONTEIRIÇA – A ROTA DO MILHO E A REGIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CHAPECÓ
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

CONEXÃO TRANSFRONTEIRIÇA – A ROTA DO MILHO E A REGIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CHAPECÓ

Conexão Transfronteiriça - A Nova Rota do Milho” foi pauta da nfsc1 reunião do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado (NFSC), realizada no dia 9/11/2017, em Maravilha. Participaram representantes das ADRs de São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Palmitos, Chapecó e Xanxerê, além de prefeitos, vereadores, representantes de órgãos municipais, estaduais, federais e do governo da república Argentina.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Estado do Planejamento e coordenador geral do NEFC, Murilo Flores e teve como objetivo discutir a viabilização do corredor do milho entre Paraguai, Argentina e Santa Catarina.

A autorização da concessão da entrada do produto paraguaio pela Argentina, consolidada na reunião em Encarnación – Paraguai nos dias 15 e 16/9/2017, oportunizará a liberação de transporte através de Balsas sobre o Rio Paraná, na localidade de Mayor Julio Otaño (Paraguai), Eldorado (Argentina), com entrada em Santa Catarina via Porto Seco de Bernardo de Irigoyen em Misiones (Argentina) e Dionísio Cerqueira (Santa Catarina - BR). Outra passagem entre São Pedro (Misiones/AR) e Paraíso (Santa Catarina) também possui ações em andamento para atender as demandas.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina dsc_5643(FACISC) em reunião em Chapecó no dia 10/11/2017, na ACIC, com representantes das 14 Associações Comerciais e Industriais (ACIs), coordenado pelo vice-presidente Regional Oeste, Maurício Zolet, e com a participação do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Parmeggianni, também foi tratado da regionalização do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, com melhorias no terminal de passageiros para oito aeronaves, o que viabiliza a concessão para a iniciativa privada. A homologação da Cabeceira 29 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) elevou a categoria do aeroporto de 5 (cinco) para categoria 6 (seis) de segurança. Isso atrai novos investimentos e desenvolve a região.

O crescimento do agronegócio na região faz com que aumente a necessidade da importação do milho para abastecer a cadeia produtiva de suínos e aves do Oeste de Santa Catarina, integrante da Faixa de Fronteira.

Participou, como representante da Secretaria de Articulação Nacional – SAN, a servidora Clarisse Hoff.

 

Fotos

01 - SUZANA FRANCIELE FERRARI 

assessora de Imprensa - ADR Maravilha

02 - MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional - Chapecó 

 


 

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source