Home arrow Not√≠cias arrow Regulamenta√ß√£o para turismo embarcado de observa√ß√£o de baleias ser√° apresentado
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Regulamentação para turismo embarcado de observação de baleias será apresentado

dsc_0009Brasília (17/10/17) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) garantiu que apresentará ao governo do Estado na primeira semana de novembro a minuta da portaria de regulamentação para o turismo embarcado para observação de baleias no Sul do litoral catarinense. Com isto, a expectativa é que a prática, suspensa há quatro temporadas, volte a acontecer ainda em 2018 nas cidades de Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes.

A confirmação foi dada em audiência do Fórum Parlamentar Catarinense na sede do Instituto em Brasília, nesta terça-feira, 17, com a presença do secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, e da secretária adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini. Eles foram recebidos pelo diretor Paulo Faria e equipe. “Estamos comprometidos a fechar esta regulamentação até janeiro para permitir que em 2018 esta prática volte a acontecer”, falou o diretor.

A minuta faz parte do plano de fiscalização que está sendo elaborado pelo Instituto. “O turismo de observação de baleias tem uma importância muito significativa economicamente pra aquela região e pro estado. Precisamos resolver esta situação”, salientou Pavan.  A atividade estava suspensa desde 2013, após uma ação civil pública do Instituto Sea Shepherd.

Os diretores do ICMBio ressaltaram ainda que haverá a constante avaliação do turismo embarcado e as operadoras estão sujeitas a punições, multas, além da suspensão das atividades. Participaram também da reunião o procurador Geral do Estado de Santa Catarina, Claudio de Moura e a assessora especial da Secretaria de Articulação Nacional, Giliane Zanchett.


Fernanda Rodrigues (SC 02540 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source