Home arrow Notícias arrow Ministro aceita ampliar custeio do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Ministro aceita ampliar custeio do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina

saude_santa_catarina_edtBrasília (14/09/17) – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, aceitou negociar a ampliação do custeio do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, desde que o Governo do Estado e os municípios vizinhos também contribuam. A proposta foi feita em reunião marcada pelo secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, nesta quinta-feira, 14, em Brasília. “O Governo Federal não irá pagar esta conta sozinho”, enfatizou o ministro. Acompanharam a reunião o senador Dalírio Beber; os deputados federais Valdir Colatto e Geovânia de Sá; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; e o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

O acordo tripartite (União, Estado e Municípios) será construído no próximo dia 22, quando o assessor Especial do ministro, Sérgio Luiz da Costa, fará visita técnica e reunião de trabalho em Criciúma, envolvendo os secretários de Saúde e prefeitos dos municípios que compõem as associações Amrec, Amesc e Amurel. Barros se comprometeu a dar um parecer definitivo logo após o encontro. Com isto, a expectativa é que o prefeito Clesio Salvaro possa manter a instituição funcionando sem a redução de serviços. “Iremos construir esta parceria tríplice, ver com quanto cada parte pode contribuir. São aproximadamente 64 municípios que utilizam a estrutura do Hospital Santa Catarina: a cada quatro pacientes atendidos, três são de fora da cidade, é preciso distribuir as despesas”, explicou Acélio.

                             

Fernanda Rodrigues (SC 02540 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source