Home arrow Notícias arrow Vice-governador tenta reverter fechamento de fábrica em Morro Grande, no sul do Estado
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Vice-governador tenta reverter fechamento de fábrica em Morro Grande, no sul do Estado

agricultura_vice_edtBrasília (13/09/17) – O fechamento de unidade da empresa JBS em Morro Grande, sul do Estado, foi debatido nesta quarta-feira, 13, no Ministério da Agricultura, em Brasília. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, se reuniu com o ministro Blairo Maggi, acompanhado dos deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense e do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande. “É uma situação extremamente difícil. Pedimos auxílio do ministro para tentar prorrogação do prazo de fechamento, para que se consiga encontrar compradores interessados”, salientou Pinho Moreira.

O ministro se comprometeu a reunir as autoridades do setor e executivos da empresa para chegar a uma solução. Estima-se que pelo menos 500 pessoas ficarão sem empregos com o encerramento das atividades de abate de aves na unidade de Morro Grande, anunciado para acontecer em 31 de outubro. Além disso, o fechamento impactará diretamente a economia do município de Morro Grande, pois 60% da arrecadação é oriunda das atividades da JBS. A unidade deve continuar a produzir rações e outros produtos agropecuários.

Fernanda Rodrigues (SC 02540 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source