Home arrow Notícias arrow Lei inclui Festa do Vinho Goethe no calendário turístico oficial do país
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Lei inclui Festa do Vinho Goethe no calendário turístico oficial do país

Brasília (27/07/17) - A Festa do Vinho Goethe vai entrar no calendário turístico oficial do país. É o que estabelece a Lei 13.470/2017, sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, e publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União. A lei vale a partir do ano que vem.

O texto tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 75/2016, aprovado no Senado em 29 de junho. O relator da matéria na Casa foi o senador Dário Berger.

A comemoração ocorre anualmente na primeira quinzena de julho no distrito de Azambuja, em Pedras Grandes (SC). Azambuja recebeu a primeira colônia de imigrantes italianos na região sul de Santa Catarina. Eles desenvolveram o cultivo da uva Goethe e a produção de um vinho diferenciado. Em 2011, A bebida recebeu o registro de Indicação Geográfica de Procedência (IGP), a primeira do estado. Este ano houve a décima edição da festa.

Fonte: Agência Senado

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source