Home arrow Notícias arrow Governador apresenta balanço das obras do Centro de Eventos em Balneário Camboriú ao MTur
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Governador apresenta balanço das obras do Centro de Eventos em Balneário Camboriú ao MTur

turismo_centro_de_eventos_edtBrasília (27/07/17) - O governador Raimundo Colombo apresentou nesta quinta-feira, 27, em Brasília, um balanço do bom andamento das obras de construção do novo Centro de Eventos do Governo do Estado em Balneário Camboriú, que devem ser concluídas até o fim deste ano. O projeto foi tema de audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O governador tratou dos próximos repasses federais para a obra. “A parte burocrática e financeira é sempre desafiadora, por isso nós estamos nos ajudando para concluir e poder entregar tudo no prazo”, afirmou Colombo, ressaltando ainda a importância do turismo de eventos para promover o setor também fora da temporada de verão.

O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, ambiente para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento. No total, serão 33 mil metros quadrados de área construída.

Também presente na audiência em Brasília, o secretário de Estado de Turismo, Cultuta e Esporte, Leonel Pavan, explicou que a obra já está 64% concluída e a meta é garantir a execução de mais 8% ao mês para entregar a estrutura ainda neste ano. “Com o centro pronto, viveremos um novo momento da economia do turismo em Santa Catarina”, destacou.

Nesta quarta-feira, 26, o governador Colombo e o secretário Pavan visitaram as obras do novo espaço, localizado às margens da rodovia BR-101. O novo Centro de Eventos é resultado de uma parceria entre governos federal, estadual e municipal. A Salver Construtora, de Ituporanga, foi a vencedora da concorrência pública para a execução da obra e apresentou um orçamento de R$ 89 milhões. No início deste ano, foram assinados aditivos pelo Governo do Estado porque o projeto sofreu adaptações e ampliação de algumas estruturas.

Também acompanharam a audiência em Brasília, o secretário executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e a secretária adjunta Lourdes Martini.

Texto: Alexandre Lenzi – Secom/SC

Foto: Júlio Cavalheiro – Secom/SC

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source